quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Carnaval... !!!

Nosso país é cheio de coisas maravilhosas, mas se tem algo que realmente é uma dádiva aos brasileiros e aos turistas é o nosso carnaval, um dos mais famosos do mundo.

O Carnaval brasileiro é uma mistura de tons, cores, ritmos e sentidos, isso atrai muitas pessoas, brasileiros e estrangeiros. Agora nem em todo o lugar é igual, claro não podemos comparar nosso carnaval com o da cidade de Nova Orleans (E.U.A.), onde a folia dura nada menos do que 18 (dezoito) dias, ou mesmo com o de Veneza (Itália) famosa pelos seus bailes de mascaras.



Mardi Gras - New Orleans


Mascaras de Veneza

Mas por aqui, nas terras tupiniquins também fazemos um carnaval de muita qualidade e apreciado por muitas pessoas ao redor do globo. Começando pelos carnavais de São Paulo e do Rio de Janeiro, que trazem para a avenida muitas fantasias e alegorias que enchem os olhos de tanta beleza e criatividade.


Desfile da Escola Beija Flor de Nilópolis - Campeã do Carnaval 2008 do Rio de Janeiro

E como “Atrás do Trio Elétrico só não vai quem já Morreu” o carnaval de Salvador (Bahia) não podia ficar para trás. Lá os blocos de consagrados cantores e bandas de axé percorrem cerca de 15 (quinze) quilômetros, agitando e animando a todos os foliões, que dançam e brincam ao som das músicas baianas.


Trio Elétrico - Chiclete com Banana

Olinda traz aos brasileiros os seus gigantes, bonecos enormes que dançam pelas ruas da cidade durante os quatro dias de festa. A cidade ainda é muito conhecida pelo frevo e o maracatu, ritmos muito tocados nesta época. Este ainda é conhecido com um dos maiores carnavais do mundo, enchendo de alegria e orgulho o peito dos pernambucanos. Olinda possui, ainda, forte apelo cultural por ter sido a segunda cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, pela UNESCO em 1982.


Carnaval de Olinda

Outra pérola do carnaval brasileiro é a pouco conhecida cidade de São Luiz do Paraitinga, no interior do estado de São Paulo. Seu carnaval começou por volta da década de 1920 e mantêm até os dias de hoje as tradicionais marchinhas. Todos os anos diversos blocos saem nas ruas da pequena cidade para cantar e divertir os foliões. Considerado o 4º maior carnaval em gênero do país, a cidade de pouco mais de 10 mil habitantes recebe cerca de 130 mil turistas nesta época do ano.


Bloco do Juca Teles - Carnaval de São Luiz do Paraitinga

Entre tanto vamos falar um pouco de turismo, visto que o carnaval é uma das festas que mais atrai turistas para o Brasil, diversos estrangeiros vem ao país atrás das rainhas do carnaval que desfilam pela Marques de Sapucaí e pelo Anhembi, outros pela diversão e animação da Bahia. Bom o mais importante é que esta festa popular tem ajudado em muito no desenvolvimento cultural e econômico de diversas regiões brasileiras.

Carnaval b0m para quem brinca e bom também para quem trabalha!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

HAAAAAAAAAAAAAAA.....
Sinceramente nunca fui de carnaval...
Mas tbm eu nunca tinah tido um como o q tive este ano!
Cai no samba no rio!!auhsuhauhsuha
todos fikaram em choke comigo!!!!
Pena q a Portela não ganhou, afinal este ano eu torci por ela!!
vc sabe pq neh?!hehehehhehe
foi magnifico...
Todos os brasileiros q um dia tiverem a oportunidade de ir pro rio deveriam ir ao menos uma vez numa quadra de uma escola de samba,,, muito legal, e olha q naum sou fã de samba, mais eh lindo.Uma arte os defiles, só naum eh legal a apelação, a mulherada pelada não eh legal em virtudo do espetáculo ser para tdas idades. mas nas quadras não tem nada disso, tudo bem organizado e + discreto.
2009 pretendo repetir a dose..
os blocos de rua como o batebola, tbm são muito interessantes!!!
vale a pena conferir!!!!
bjokas Fah...
Continue com o blog!!!!
vc tah um espetáculo!!!
adooooroooo
;************************
Naira