quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

São Paulo Também Tem Turismo

Vocês podem pensar que o que falarei de São Paulo é pura loucura ou insanidade de um paulistano frustrado, que só nasceu mesmo nesta cidade, mas que cresceu e mora no interior do estado. Mas como uma das maiores cidades do mundo essa paulicéia desvairada tem muitas atrações que podem a tornar grande turisticamente.

Eu particularmente acredito que São Paulo possui potencial turístico como uma Paris, Nova York, Londres, entre outras muitas celebres destinações do planeta. Não considerando apenas o turismo de negócios e eventos que é o maior da América Latina e um dos maiores do mundo, contando com o segundo maior e mais influente Convention and Visitors Bureau.

Avenida Paulista (Masp - Trianon)

Atualmente a cidade não divulga muito seus atrativos além das questões executivas e de interesses comerciais, mas vale uma comparação com outros grandes celebres centros urbanos.

São Paulo não tem uma Broadway com diversas opções de teatros e musicais, mas tem o bairro da Bela Vista que concentra muitas opções de salas e peças nacionais e internacionais.


Teatro Abril - Antigo Teatro Paramount (TV Record)
Av. Brigadeiro Luis Antonio – Bela Vista

Outro ponto interessante é que a cidade não tem um museu do Louvre, mas possui diversas opções de museus reconhecidos internacionalmente e com obras raras de diversos artistas famosos.


Memorial da América Latina


Pinacoteca do Estado

Tudo bem! São Paulo não tem um Coliseu, uma Torre Eiffel ou outros monumentos históricos, mas existem espalhados pela cidade algumas obras muito interessantes de renomados artistas.


Empurra Empurra


Pátio do Colégio


A cidade conta ainda com varias opções de parques como:


Parque do Ibirapuera


Parque Villa Lobos


Parque da Água Branca


Parque da Aclimação

A cidade abriga, também, diversas atrações noturnas como casas de espetáculos, casas noturnas, bares e restaurantes, variando em todos os sentidos de uma forma que agrada a todas as tribos e níveis sociais.


Não se deixe enganar por congestionamentos, poluição excessiva, falta de educação de alguns paulistanos, eterna correria e outros diversos problemas que existem em grandes cidades para não se ver as maravilhas que esta cidade possui. Conheçam São Paulo, essa cidade tem tudo pra surpreender você.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe, como paulista é legal saber que mesmo não tendo praias pela cidade de São Paulo, o que seria um grande atrativo para tal, eu me sinto grato em saber que há muitas opções de turismo na região. Embora, a vida seja mais corriqueira do que o normal, as visitações a esses parques, teatros e monumentos são poucos valorizadas. Geralmente, esses pontos são visitados somente por pessoas que residem em regiões próximas, claro que existem excessões como o Pq. do Ibirapuera, onde muitos paulistas se exercitam durante a semana (eu me incluo nesse número). Creio que essa alta visitação ao parque se dá pelo fato de ele se encontrar numa das regiões mais ricas da cidade, valorizando a segurança do local.
Apreciei o texto, porém acho que ainda falta muito da Secretaria de Cultura e Turismo. Promover esses lugares em prol de um aprimoramento cultural da população.